Angolano residente em França, Dom Pedro é um tipo que nos encanta à distância. Basta olhar de longe aquela beleza e sentir que dentro dela tem lugar para uma alma ainda muito maior.
Por trás do nome de imperador tem um ser humano simples, que pouco fala, nem precisa, quando o faz, silencia, certeiro, no que pensa sobre a reapropriação da cultura negra.
Dom Pedro acredita no valor educativo do cinema principalmente nem países africanos onde são registradas altas taxas de analfabetismo.
Considerando que o cinema opera com imagens, Dom Pedro diz que em África o cinema tem que mostrar os heróis negros, como Amilcar Cabral e Agostinho Neto.
Mas, imagens absorvidas nesses países vem dos filmes de Hollywood e das telenovelas brasileiras, construindo, portanto, um padrão que nada tem a ver com a realidade local.
Ele afirma que a subjetividade do realizador se projeta no documentário, e que portanto, os filmes devem elevar os conhecimentos universais tradicionais das diversas gerações africanas.
Dom Pedro acredita no valor educativo do cinema principalmente nem países africanos onde são registradas altas taxas de analfabetismo.
Considerando que o cinema opera com imagens, Dom Pedro diz que em África o cinema tem que mostrar os heróis negros, como Amilcar Cabral e Agostinho Neto.
Mas, imagens absorvidas nesses países vem dos filmes de Hollywood e das telenovelas brasileiras, construindo, portanto, um padrão que nada tem a ver com a realidade local.
Ele afirma que a subjetividade do realizador se projeta no documentário, e que portanto, os filmes devem elevar os conhecimentos universais tradicionais das diversas gerações africanas.
© Carpinteiro
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