Pular para o conteúdo principal

LAMINE YAMAL (Blues) - Carpinteiro Weyl




Conteúdo partilhado com: Público

Ei, Lamine Yamal, 
eu sei que você é um cara legal. 
Ei, Lamine Yamal, 
eu sei que você é um cara legal.
No mundo do futebol, 
todo mundo busca um lugar ao sol. 
No mundo do futebol, 
todo mundo busca um lugar ao sol.
Ei, Lamine Yamal, 
eu sei que você é um cara legal.
Era o ano de dois mil e vinte e seis, 
difícil até de dizer. 
Era o ano de dois mil e vinte e seis, 
difícil até de dizer.
Um ano ruim... 
um ano ruim...
Ei... Lamine Yamal, 
você que é um cara legal.
Naquele dia, 
depois da partida, 
você ergueu 
a bandeira da Palestina.
Naquele dia, 
depois da partida, 
você ergueu 
a bandeira da Palestina.
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será. 
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será.
Ei, Lamine Yamal, 
você que é um cara legal.
Um lugar ao sol... 
um lugar ao sol...
Você que é um cara legal, 
defendendo a causa atual. 
Você que é um cara legal, 
defendendo a causa atual.
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será. 
Do rio ao mar,
 a Palestina livre será.
Ei, Lamine Yamal, 
eu sei que você é um cara legal.
Todo mundo busca
um lugar ao sol. 
Todo mundo busca 
um lugar ao sol.
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será. 
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será.
Ei, Lamine Yamal... 
Ei, Lamine Yamal...
Você que é um cara legal. 
Você que é um cara legal.
Quando o juiz apitou o final, 
o estádio em vendaval.
Yamal caminhou 
Nem olhou pra trás. 
Yamal em busca de paz.
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será. 
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será.
Ei, Lamine Yamal, 
você é um cara legal.
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será. 
Do rio ao mar, 
a Palestina livre será.
Ei, Lamine Yamal... 
Ei, Lamine Yamal...
Eu sei que você é
um cara legal.

Carpinteiro de Poesia
19.07.2026 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIM.ME — Festival Internacional de Filmes de Médias‑Metragens

Este festival nasce de uma ausência concreta no circuito contemporâneo: a média‑metragem — forma cinematográfica historicamente fértil, decisiva para o ensaio, para o cinema‑pensamento e para a maturação de linguagem — foi sendo progressivamente empurrada para fora dos festivais, do debate crítico e das políticas de difusão. Nem curta demais para o desenvolvimento de um gesto, nem longa o suficiente para se submeter às pressões industriais, a média‑metragem tornou‑se um território órfão — justamente quando o cinema precisa de tempo para escutar, tempo para experimentar e tempo para elaborar. O FIM.ME afirma a média‑metragem como cinema pleno: campo de elaboração estética, política e poética. Não é um festival temático, nem um festival de nicho. É um festival de forma, linguagem e gesto cinematográfico, orientado por um compromisso ético com um cinema humanista, socialmente engajado e esteticamente rigoroso. O FIM.ME nasce das articulações realizadas através do FICCA – Festival ...

Bragança: a volta do Cavalo de Troia - Por Carpinteiro de Poesia

Entre a poesia das ruas de Bragança e o pulsar da juventude carnavalesca, o bloco Cavalo de Troia anuncia seu retorno. Ausente desde o início da pandemia, o grupo se reorganiza para voltar à avenida com força total, prometendo até 2.000 abadás e a mesma espontaneidade que marcou seus primeiros carnavais. O Cavalo de Troia é um dos blocos mais irreverentes do carnaval. Inspirados na história grega, eles construíram um enorme cavalo de madeira que, em vez de esconder soldados, vinha recheado de cajuaçi, que é uma bebida tradicional de Bragança. A bebida era distribuída pela traseira da estrutura enquanto os foliões, vestidos de espartanos, empurravam o cavalo pelas ruas. A criatividade do bloco chamou atenção da cidade, ganhou repercussão na mídia e se tornou um destaque do carnaval bragantino, unindo sátira, cultura popular e muita brincadeira. Raízes na Juventude, Entre Amizades e Fantasias - A história do Cavalo de Troia começou como uma brincadeira entre amigos do bairro da Aldeia. E...

Notas para uma História Crítica do Cinema Periférico no Atlântico Paraense

A relação entre o FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté – e a Mostra Internacional de Cinema Negro (MICINE) não se sustenta em homenagens protocolares ou aproximações circunstanciais. O que une os dois projetos é uma orientação intelectual compartilhada: compreender o cinema como prática crítica, como forma de organização do pensamento político e como ferramenta de resistência estética diante das estruturas que historicamente tentam controlar os modos de ver e narrar o Brasil. A MICINE, sob a curadoria de Celso Luiz Prudente, consolidou a leitura de que a imagem negra é soberania – não resíduo folclórico, não tópico identitário, mas centro produtor de linguagem e conhecimento. Esse deslocamento do olhar, que reorganiza a história do cinema brasileiro, dialoga diretamente com o que temos desenvolvido no âmbito do FICCA: um campo emergente de reflexão sobre o cinema amazônida, especialmente aquele que nasce do Atlântico Paraense, território hoje reconhecido como Região do Cae...